Descrição
CYNAVIT NEO, da Bioforma, é um suplemento natural à base de Pau d’Arco, Cardo Mariano, Boldo, Curcuma e Reishi, entre outros.
O Pau d’Arco é uma árvore muito comum no Brasil. Os seus derivados naftoquinónicos, nomeadamente o lapachol, parecem conferir-lhe propriedades anti tumorais, anti-inflamatórias e estimulantes do sistema imunitário. Os flavonoides parecem conferir-lhe ação antioxidante e anti-inflamatória.
O Cardo Mariano é uma planta originária da região mediterrânica. O seu teor em silimarina parece conferir-lhe propriedades hepatoprotetoras. A Comissão E aprovou a sua utilização em casos de indigestão e inflamação crónica do fígado.
O Boldo apresenta, igualmente, uma ação hepatoprotetora, sendo por isso frequentemente utilizado em doenças de fígado e vesícula biliar.
A curcuma é uma planta originária do sudeste asiático, frequentemente utilizada pela medicina tradicional indiana como protetora digestiva e hepática. Estas propriedades parecem dever-se ao seu teor em curcumina.
O Reishi é um cogumelo muito conhecido, na medicina tradicional chinesa, pelas suas propriedades e riqueza nutricional. É frequentemente utilizado como tónico, fortalecedor do sistema imunitário e coadjuvante em casos manutenção da saúde hepática.
Modo de Tomar
Tomar 2 ampolas (20 ml) por dia, ou conforme indicação de um profissional de sáude. A toma diária recomendada não deve ser excedida.
Ingredientes
Água purificada; Ext. alc. de Pau d'Arco 20o - 16%; Extrato alcoolico de Bróculos 20o - 8%; Ext. Alc. 20 de Cardo mariano – 3%; Ext. alc. de Boldo 20o - 3%; Ext. Alc. de Ext. Seco de Curcuma 20% - 1.6%; Ext. Alc. de Reishi 20% - 1.6%; Coriolus 30% polissacáridos – 1.6% Edulcorante: Stevia Rebaudiana; Colina bitartarato – 0.83%; Aroma: limão; Conservante: Sorbato de potássio; Ácido cítrico anidro; Sulfato de Zinco monohidratado – 0.14%; Vitamina B9 (Acido folico) <0.01%; Selenito de sódio <0.01%; Vitamina D3 (Colecalciferol) (100 UI) <0.01%; Vitamina B12 (Cianocobalamina, cobalamina) <0.01%. /
Contém Edulcorantes.
Composição
Advertências
Não exceder a dose recomendada.
Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um modo de vida saudável. Este suplemento não deve ser utilizado em caso de gravidez e aleitamento, salvo indicação médica. Não recomendado a pessoas alérgicas ou hipersensíveis a qualquer um dos ingredientes e quando estejam descritas interações de outro produto com qualquer um dos constituintes da formulação. Conservar em local fresco e seco, ao abrigo da luz, a temperatura inferior a 25ºC. Manter fora do alcance e da visão das crianças.
Contém Edulcorantes.
DISCLAIMER: As informações apresentadas são meramente informativas e não substituem o aconselhamento de um profissional de saúde. As imagens apresentadas podem não corresponder ao produto final, como tal, recomendamos a leitura de todas as informações incluídas no rótulo do produto, antes do seu consumo.
Embalagem
Embalagem com 30 ampolas.