Proteína de ervilha
Será que consumir proteína tem que ser sinónimo de ingerir carne ou peixe? Esta é a pergunta que hoje queremos deixar no ar... Cada vez mais ouvimos falar em pessoas que, por uma razão ou por outra, optam por adotar um estilo de vida onde não entra nada de origem animal.
Nestes casos, há que ter uma atenção especial e procurar alimentos que lhes forneçam todos os nutrientes necessários ao correto funcionamento do seu organismo. As proteínas são aquelas que mais dores de cabeça costumam dar pois a grande maioria da população associa a ingestão de proteína ao consumo de produtos de origem animal. Mas desenganem-se!! O Reino Vegetal também está carregadinho de alimentos que são ótimas fontes de proteína e a as ervilhas são uma dessas fontes.
As proteínas contribuem para o crescimento e para a manutenção da massa muscular, além de também serem fundamentais para a manutenção de ossos normais.
A proteína de ervilha é uma ótima fonte de proteína vegetal (cerca de 82.8g/100g).
O seu perfil de aminoácidos, a sua fácil digestão e o facto de ser hipoalergénica (não contém glúten e não é derivada do leite), faz com que seja uma das proteínas, de origem vegetal, mais procuradas pelos desportistas e por todos aqueles que pretendem aumentar o aporte de proteínas sem recorrer a fontes animais.
Proteína de Ervilha biológica 300g Bioforma®
Esta proteína parece ter a capacidade de reduzir os níveis de grelina, a “hormona da fome” daí que a proteína de ervilha faça parte do regime diário de várias pessoas que pretendem perder peso e construir músculo.
A grelina é segregada pelo nosso estomago, quando está vazio, como forma de nos informar que estamos com fome. A proteína de ervilha também parece produzir uma série de péptidos que retardam o esvaziamento do estomago contribuindo, desta forma, para uma sensação de saciedade mais prolongada. Interessante, não é? Afinal de contas nem só de carne ou de peixe vive o Homem ;) Aqui fica a nossa dica... :)
Autoria: Drª Cristina Usnik