Desintoxicar depois das festas
Olá, Não poderia começar este primeiro post do ano sem primeiro desejar-vos um Ótimo Ano 2018!! Que seja um ano de muita realização pessoal e profissional e que a saúde, o amor e a felicidade sejam uma constante. :)
Os últimos dias do ano são, por norma, carregados de almoços, jantares e convívios, com os familiares e com os amigos, e a verdade é que, quase todos, chegamos a Janeiro com a sensação..."Ai Meu Deus, exagerei!! Tenho que parar um pouco e limpar tudo o que comi e bebi a mais."
Pois bem, por isso mesmo, pensei que seria pertinente começar o Ano a falar-vos um pouco sobre toxinas e desintoxicação.
Estes dois termos acabam por andar sempre par a par e, numa altura em que cometemos tantos excessos nada melhor do que receber umas dicas. Que vos parece? Vamos lá?
Se pararmos um pouco para pensar, tomamos consciência que o nosso corpo trabalha 24 horas por dia e tudo isto sem direito a férias!! Durante todo este tempo, o nosso organismo está constantemente a trabalhar para eliminar substâncias nocivas que são resultantes do metabolismo celular, ou para eliminar substâncias que são prejudiciais ao seu bom funcionamento.
Estas substâncias nocivas são as chamadas toxinas.
Resultam de substâncias que são ingeridas diariamente através dos alimentos, da toma de medicamentos, da ingestão de alguns líquidos, ou até mesmo do ar que respiramos. Além de danificarem as células, também acabam por causar desequilíbrios que resultam num enfraquecimento do nosso sistema imunitário e num mau estar geral.
O fígado é o principal órgão de desintoxicação e purificação do organismo e é muito importante para a manutenção de um metabolismo saudável. Mas porque é que eu comecei a falar do fígado? Porque muitas das funções do fígado estão relacionadas com o processo de desintoxicação e porque nas épocas festivas acabamos por consumir muitos alimentos e bebidas que podem sobrecarregar e comprometer o seu bom funcionamento. O fígado funciona como uma espécie de filtro do sangue que capta as substâncias tóxicas e ajuda a limpar as impurezas do sangue. Quando sobrecarregado, ou comprometido, não consegue desempenhar as suas funções e compromete a nossa saúde e bem-estar.
Mas então, como é que podemos ajudar o nosso organismo a eliminar estas substâncias que tanto mal fazem ao nosso organismo?? É fácil, podemos começar por aumentar a ingestão de água, praticar exercício físico e ingerir alimentos com um maior poder desintoxicante. Mas se quiser uma ajudinha extra, na Bioforma poderá encontrar uma gama composta por cardo mariano, alcachofra, boldo, entre outras plantas e compostos, que visam contribuir para a saúde do fígado.
A linha CYNAVIT é composta por 3 produtos:
Cynavit Hepatic Formula – É uma embalagem de 20 ampolas que contêm Cardo Mariano, Alcachofra, Fumária, Boldo e Pau d’arco. É uma boa opção para fazer logo pela manhã! Mas se não gosta do sabor as ampolas ou tem medo de experimentar porque pensa que não vai gostar, pode sempre optar pelo CYNAVIT NP3.
Cynavit Hepatic formula 20 ampolas Bioforma®
O CYNAVIT NP3 vem na forma de cápsulas. É composto essencialmente por alcachofra, cardo mariano e aspérula. É uma fórmula equilibrada, que poderá contribuir para a manutenção de um fígado saudável.
Cynavit NP3 60 cápsulas Bioforma®
E que tal terminar seu dia bebendo uma bela de uma tisana?? Opte pela tisana chazinho CYNAVIT. Além do seu sabor agradável…também pode contribuir para a saúde do seu fígado e consequentemente para o processo de desintoxicação.
Cynavit Tisana 25 saquetas Bioforma®
Aqui ficaram as nossas dicas de hoje. :)
Agora já sabe…
Quer ver-se livre dos excessos cometidos durante as Festas? Cynavit pode ser o seu maior e melhor aliado. E já sabe onde pode encontrá-lo. Na Bioforma, pois claro.
Autoria: Drª Cristina Usnik