Teste de Bioressonância capilar
Olá, hoje vou-vos explicar um pouco daquilo que faço no meu dia-a-dia profissional. Este teste, que a Bioforma apostou e ao qual me dedico, é um teste de biorressonância capilar. É uma avaliação do impacto do meio ambiente na nossa saúde e trata-se de uma análise à informação energética e epigenética presente no nosso cabelo.
No fundo, esta informação é descodificada e traduzida num relatório “Optimize”, que faz referência às categorias mais importantes (vitaminas, minerais, aminoácidos, ácidos gordos, presença de toxinas, …) e a ordem de prioridade a seguir, de maneira a que o mal-estar se transforme em bem estar.
Muitas vezes perguntamo-nos o que pode estar a acontecer no nosso organismo para sentirmos falta de energia, falhas de memória, “aquela” dificuldade em perder peso, obstipação, diarreia, flatulência…
Será alguma falha na absorção dos nutrientes? Os alimentos processados? A comodidade? O estilo de vida? Alguma sensibilidade alimentar?... então porque não fazer esta avaliação?
O Relatório de Impacto Ambiental Personalizado fornece uma ampla gama de indicadores, tais como: Aminoácidos, Ácidos Gordos Essenciais, Antioxidantes, EMF / ELF (poluição electro-magnéctica), Microbiologia , Minerais, Vitaminas e a Sensibilidade Alimentar.
Quando o corpo humano não está funcionando corretamente, ocorrem mudanças fisiológicas, bioquímicas e biofísicas que ocasionalmente se expressam como sintomas, tais como febre, inflamação, desidratação, obstipação vs diarreia, mal estares, dores, etc. Nestes casos, o teste dá-nos uma grande ajuda, porque com o aumento dos alimentos e os nutrientes sugeridos no relatório “Optimize”, o corpo humano é capaz de restabelecer a harmonia inata que nele existe, permitindo a reativação da flora intestina.
Em muitos casos, evitar comer certos alimentos, está relacionado com as intolerâncias e sensibilidades do sistema nervoso entérico. Muitos destes alimentos podem ser considerados como saudáveis. No entanto, a sua ingestão frequente e indiscriminada pode conduzir à intolerância e a comprometer o funcionamento do processo digestivo(2), levando àqueles problemas que falei, dificuldade em perder peso, flatulência etc..
Este teste do perfil de bem estar vai servir como resposta preventiva para uma melhor qualidade de vida para qualquer pessoa.
Curioso(a)? Nos próximos “posts” falar-vos-ei sobre os resultados e o feedback que tenho tido.
Autoria: Drª Andreia Ferro